Tradicional Forró Siri inicia hoje com show de Ze Vaqueiro

O tradicional Forró Siri inicia hoje, dia 1º de julho, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. A festa está em sua 27ª edição e será realizada na Arena Siri, na área dos mercados centrais do Fernando Collor. Depois de um hiato de dois anos, a principal festividade socorrense, que faz parte do calendário junino sergipano, promoverá mais de 30 apresentações artísticas.

Entre os destaques que vão passar pelos palcos do Forró Siri 2022 estão Zé Vaqueiro, Avine Vinny, Cavaleiros do Forró, Durval Lelys, Forró do Muído, Jorge de Altinho e Rafinha o Big Love, que irão se dividir entre os dois palcos principais. A organização também montou um palco alternativo – onde se apresentarão 20 artistas da terra, além do palco Siriktok, que animará o camarote central. A Prefeitura de Socorro também pensou em acessibilidade: pessoas com deficiência (PcD) terão um camarote exclusivo, com capacidade para 90 pessoas por noite – 45 PcDs e 45 acompanhantes.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas prestigiem o evento a cada noite. De acordo com a Guarda Municipal, mais de 200 agentes irão atuar na festa, além de quase 300 agentes de segurança privada. Já a Polícia Militar de Sergipe informa o quantitativo de cerca de 70 policiais por noite.

Com foco na valorização das potencialidades locais, o Forró Siri vai movimentar a economia municipal ao gerar um fluxo de recursos vultoso, favorecendo o comércio físico e os vendedores ambulantes, além de impulsionar o trabalho direto e indireto entre os dias de shows e apresentações. Ainda, a Secretaria Municipal de Cultura de Socorro, irá mobilizar artistas e grupos folclóricos da terra que vão se apresentar no Palco da Diversidade Cultural, atraindo o público e gerando renda no festival também durante o dia.

O Forró Siri 2022 começa a partir das 17h, no Palco da Diversidade Cultural, com a apresentação de artistas e grupos culturais do município. “É muito gratificante ver, mais uma vez, o brilho do Forró Siri, os ambulantes tendo oportunidades de comercializar os seus produtos, os cantores de volta aos palcos. A gestão municipal está muito feliz e certa que teremos mais uma edição de sucesso”, disse Padre Inaldo, prefeito de Socorro.