Noticias

O médico que virou o herói de uma região

Muitas profissões são extremamente importantes, mas a do médico é, sem dúvidas, a mais necessária para manutenção da vida. Essa profissão pode decidir se uma existência continua numa situação de emergência, dar sobrevida ou a prolongar com tratamentos preventivos- ela tem grande poder sobre o único bem de real valor do homem, a vida. E eis o motivo de se ter profissionais com humanidade a exercendo. Dr. Kleyton Caíres, radicado em Simão Dias e Tobias Barreto, é um dos bons exemplos para se dar pela quantidade de pessoas que salvou na região Centro-Sul de Sergipe.

Em 5 anos de plantão, o médico se destacou por conseguir estabilizar pacientes extremamente críticos na UPA de Simão Dias e no Hospital São Vicente de Paulo, em Tobias Barreto. Atendeu, tratou e curou mais de 6 mil pessoas com Covid-19 em jornadas de trabalho quase que humanamente impossíveis, utilizando de um esforço heróico para tratar seus pacientes quando os hospitais estavam superlotados, os internando e acompanhando em suas próprias casas dia e noite, com o mínimo de descanso.

Apesar de tantos feitos, Dr. Kleyton foi alvo de ataques de políticos de Simão Dias com receio pelo fato do jovem profissional ter ganhado o carinho e amor de uma cidade que é grata e o vê como herói.

O médico ainda passou 6 anos com o quadro “Momento Saúde”, na Tropical FM. Hoje apresenta o mesmo programa na Tobias Barreto FM, às quintas-feiras, onde de maneira gratuita orienta os ouvintes com medidas de promoção e prevenção em saúde. Atualmente Dr. Kleyton atende em Simão Dias, Tobias Barreto e Poço Verde.

A Realce prepara um artigo especial para sua próxima edição com detalhes dos feitos do Dr. Caíres. Fiquem atentos aos nossos canais e assine a Realce.

Fonte: Revista Realce

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Copyright © 2022 Jornal Sergipe. Todos os direitos reservados.

Topo