Nesta semana eclodiu na imprensa sergipana uma polêmica envolvendo o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB) e Mikaelly Dias, uma jovem de 25 anos que divulgou um trecho de conversa no WhatsApp entre ela e o gestor, em que ela pede ajuda ao político e Cristiano teria pedido um “nude” a garota. As falas comprometedoras de Viana ganharam a imprensa estadual e vem gerando enorme desgaste para o político, ao que ele alega estar sendo alvo de adversários.
No diálogo virtual, Mikaelly enviou uma foto de rosto para ser reconhecida por Cristiano. Após a selfie, o prefeito chega a comentar “Se mandasse [a foto] pelada sim kk”. Constrangida com a situação e com receio de retaliações, alguns dias após o ocorrido, Dias entrou em contato com o portal de notícias Fan, para apresentar o caso.
Cristiano não contesta o conteúdo das frases, mas em nota pública o prefeito chama a vítima de aproveitadora e diz estar sofrendo chantagem, acusando a jovem de querer extorqui-lo. “Ela não coloca no texto do WhatsApp as falas tentando me seduzir. Tenho testemunha que ela estava tentando extorquir dinheiro desde a semana passada para que isso não chegasse à imprensa”, afirma.
Depois das acusações do prefeito simãodiense à Mikaelly, a mãe da vítima se manifestou na imprensa e disse que a filha já foi vítima de outros constrangimentos. “Mikaelly pegou o número de Cristiano no meu celular e mandou mensagem para ele, e daí veio a barbaridade. Eu lembro que o Cristiano Viana mandou umas mensagens para ela, umas mensagens muito fortes. Eu lembro que nos prints tinha ele falando para se encontrar com ela no motel se ela quisesse”, disse a pastora Cida Dias ao Portal Fan F1.
Casado, na tentativa de desviar o foco das acusações, Viana disse que já conhecia a mulher e sugeriu que haveria interferência da oposição no ocorrido. Com isso, e por conta da exposição inconteste sobre o que foi dito por ele em conversa com a moça, o chefe do Executivo Municipal de Simão Dias tem buscado atribuir aos seus opositores a deflagração do caso. Mas as provas materiais expostas tem agravado a condição da imagem do prefeito, que piorou após as tentativas de culpabilizar Mikaelly.


