Acusações sem fundamentos”, diz Rodrigo Valadares sobre ‘perseguição’ da Globo a Bolsonaro

Após a entrevista da TV Globo com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na noite desta segunda-feira (22), ficou escancarado, mais uma vez, a perseguição da emissora ao atual mandatário. Para o deputado estadual Rodrigo Valadares (UB), durante a sabatina, os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcellos fizeram acusações sem fundamentos contra o chefe do Executivo.

Ainda de acordo com o candidato a deputado federal, as perguntas feitas pelos jornalistas foram uma tentativa de intimidar Bolsonaro. “Felizmente o nosso presidente se manteve paciente a toda palhaçada e desmentiu esses canalhas”, afirmou Rodrigo.

“Esse programa de hoje só mostra que o ‘câncer’ do Jornal Nacional esquece sua posição jornalística, demonstrando claramente sua parcialidade”, completou o parlamentar.

Assim como para Rodrigo, apoiadores do presidente acreditam que a emissora voltou a insistir, sem sucesso, na estratégia de intimidar o chefe do Executivo. A análise é de que o desempenho de Bolsonaro na entrevista surpreendeu a todos.

Na sabatina, acerca das diretrizes adotadas pelo Governo Federal no enfrentamento à pandemia da covid-19, Bolsonaro foi incisivo ao afirmar que a sua “gestão garantiu a entrega com segurança de doses das vacinas à população”.

Já no âmbito da economia, o presidente defendeu as medidas aplicadas no período e cujos resultados colocam o Brasil em um patamar à frente de nações desenvolvidas na retomada do crescimento, como dos Estados Unidos e da Inglaterra, por exemplo.