Carminha Paiva defende qualificação de jovens para o mercado de trabalho em sua campanha

Mulheres, jovens, crianças, e pessoas socialmente vulneráveis seguem sendo prioridades da ex-secretária de Assistência Social, Carminha Paiva (Alese), na corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Dentre as propostas da postulante, ela defende a qualificação de jovens para o mercado de trabalho em sua campanha, com a ampliação das vagas no ensino de tempo integral, técnico e profissionalizante.

“Quando estive secretária de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, firmamos parcerias para qualificar nossos jovens, através de cursos de capacitação. Isso fez com que a juventude socorrense tivesse um preparo melhor e um diferencial para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho”, disse Carminha.

Além disso, a primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro também afirma que lutará, caso seja eleita como deputada estadual, pela implantação de programas de incentivo à contratação dos que buscam primeiro emprego. Um estudo atual aponta a falta de qualificação profissional como principal problema para os jovens que buscam emprego.