Nossa Senhora do Socorro será segundo município do Nordeste a implantar banco municipal

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), sancionou em novembro e em breve implementará o Banco Municipal Socorrense, tornando o município o segundo na região nordeste e o 11º no país a adotar essa inovação.

O Banco Municipal Socorrense é um arranjo de pagamento pré-pago, promovendo transações totalmente digitais e eliminando o uso de papel.

A iniciativa visa gerir a Moeda Social Digital Ipê Amarelo, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do município com base nos princípios da Economia Solidária e do Desenvolvimento Sustentável.

A prefeitura transferirá para o banco os nomes dos beneficiários cadastrados que recebem diversos auxílios municipais, como cesta básica e kit enxoval. Além disso, será repassado o recurso em dinheiro para que a instituição converta o real em moeda social.

A moeda social digital “Ipê Amarelo” será uma conta digital pré-paga, restrita ao município de Nossa Senhora do Socorro, disponível por meio de aplicativo no celular ou cartão, operada pelo Banco Municipal Socorrense, conforme regulamentação do Banco Central. Cada uma delas equivalerá a 1 real, facilitando transações locais e promovendo uma economia mais sustentável.