Com índices de aprovação em alta e liderança folgada nas pesquisas de intenção de voto, Fábio Mitidieri (PSD) caminha para disputar a reeleição ao Governo de Sergipe com cenário amplamente favorável. E o desafio, agora, segundo a Revista Realce, não é conquistar apoio, e sim manter unida a sua base, especialmente diante de tantas lideranças que querem estar ao seu lado na chapa majoritária em 2026.
Conforme o veículo, no páreo pela vice, Jeferson Andrade (PSD) e Priscila Felizola têm ganhado força, enquanto o senador Laércio Oliveira (PP) cobra espaço para a Federação PP-UB. Nos bastidores, o nome de Yandra Moura também segue cogitado, sobretudo diante da possível desistência de seu pai, André Moura, da corrida ao Senado, focando em articulações no Rio de Janeiro.
A disputa pelo Senado também está acirrada. André Moura já conta com o apoio declarado de Fábio, mas resta uma segunda vaga a ser preenchida, e nomes como Alessandro Vieira (MDB) e Edvaldo Nogueira (PDT) surgem como principais opções.
E embora hoje fora da base de Fábio, Rogério Carvalho (PT) também é cotado para a vaga. Ele tem o aval do presidente Lula para buscar a reeleição e pode voltar ao bloco governista. Informações falsas sobre uma decisão definitiva de Mitidieri chegaram a circular, mas interlocutores garantem: ainda não há definição. As conversas com a Executiva Nacional do PT devem orientar os próximos passos.
Por ora, Fábio segue priorizando a gestão, reforçando entregas e ampliando seu capital político. Ele sabe que o essencial é manter a base unida e entregar resultados que sustentem a força do seu projeto, que será seu grande cabo eleitoral em 2026.

