O governador Fábio Mitidieri (PSD) tem aparecido na dianteira de todas as pesquisas de intenção de voto para a eleição de 2026 em Sergipe, e não por acaso. Mesmo com variações nos cenários simulados e nos nomes testados, os levantamentos mais recentes, como os dos institutos Gadu, Global, França e Dataform/ECM, mostram algo em comum: o favoritismo consolidado de Mitidieri.
O mais recente deles, do Instituto Dataform, revela que Fábio lidera com folga tanto na pesquisa espontânea (31,92%) quanto nas estimuladas. Em um confronto direto com Valmir de Francisquinho (PL), por exemplo, o governador tem 42,08% contra 36,33%. Já num cenário com múltiplos adversários, chega a 51,9%, frente a apenas 8,3% de Thiago de Joaldo e 2,3% de Emanuel Cacho.
E, segundo a Revista Realce, em uma de suas análises precisas para 2026, a força de Mitidieri nas pesquisas não se limita à ausência de um adversário competitivo. Seu desempenho eleitoral é reflexo direto da boa avaliação da gestão.
Em áreas estratégicas como saúde, educação, turismo e desenvolvimento econômico, o governo tem entregado resultados concretos e sido reconhecido nacionalmente por suas políticas públicas eficientes.
O cenário para 2026, portanto, aponta para uma eleição onde o maior cabo eleitoral de Fábio será ele mesmo, ou melhor, o governo que conduz. Em meio a uma oposição fragmentada e ainda sem uma liderança capaz de polarizar o debate, ele vai se consolidando como o nome mais forte da disputa.
