A Revista Realce publicou nesta segunda-feira, 28, mais uma análise precisa para as eleições de 2026, destacando que os mesmos personagens centrais de 2022 permanecem no jogo, mas em posições quase opostas às que ocupavam naquela disputa.
Se antes Valmir de Francisquinho (PL) liderava com folga e Fábio Mitidieri (PSD) corria em desvantagem, agora é o atual governador quem chega na dianteira, amparado não apenas pelo cargo, mas também pela aprovação da sua gestão.
A análise pontua os erros cometidos por Valmir ainda em 2022 e as consequências de suas decisões precipitadas, que o fizeram sair de uma posição de fenômeno eleitoral, para um mero liderado e que vem sendo isolado das decisões de seu próprio grupo.
Em sentido oposto, Mitidieri soube aproveitar, venceu a eleição e iniciou o governo sob desconfiança. No entanto, a consolidação de políticas públicas voltadas para o crescimento econômico, a geração de empregos e a melhoria de indicadores sociais permitiu uma grande mudança na avaliação de sua gestão.
Hoje, o governador é apontado como favorito absoluto para a reeleição em 2026 por diferentes institutos de pesquisa, enquanto a oposição segue desestrutura em meio a um jogo de vaidades e sem rumo para o pleito do próximo ano.
