Noticias

Noticias

Emendas de Bosco Costa promovem qualificação profissional e melhoria de vida dos jovens sergipanos

Por admin —

Com o surgimento da pandemia e a alta da inflação, o Brasil voltou ao Mapa da Fome das Nações Unidas. Para diminuir o impacto da crise financeira na vida dos sergipanos, o deputado federal Bosco Costa destinou emendas para educação e qualificação profissional, dois dos principais setores responsáveis por tirar a população da pobreza.

Dentre as iniciativas apoiadas, está o Programa Aprendiz Integrado, idealizado pela Dra. Mafra Meris, conciliadora federal das Cotas de Aprendizes no Brasil. Fundado em 2018, o projeto tem como objetivo preparar, capacitar e criar oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

O deputado acompanha o programa de perto e participa esporadicamente da SegunDona, evento de empreendedorismo do Aprendiz. “A qualificação profissional, unida ao investimento em ciência, educação e tecnologia são os únicos meios capazes de acabar com a fome no país e transformá-lo em uma grande potência mundial. Por isso, sempre estou envolvido nessas causas e busco recursos para instituições e projetos capazes de mudar a vida dos jovens”, afirma Bosco Costa.

Além de projetos sociais, instituições de ensino também foram contempladas com emendas do parlamentar. Dentre elas, o IFS de Aracaju, que possuía obra paralisada desde 2017, e agora, com recursos aprovados pelo MEC, contará com novo prédio de ensino.

Clique para comentar

Mais Populares

Sair da versão mobile