Noticias

Com mais de 1,2 milhão de pessoas, Arraiá do Povo 2025 entra para história como um dos maiores eventos juninos do Brasil

Os festejos do Arraiá do Povo 2025 chegaram ao fim neste domingo, 29, e já entraram para a história como um dos maiores eventos juninos do Brasil. Em sua terceira edição sob o comando do governador Fábio Mitidieri (PSD), o evento consolidou Aracaju como um dos principais destinos do período, competindo diretamente com Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Petrolina (PE).

Durante os 30 dias de festa, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela arena montada na Orla da Atalaia, que contou com média superior a 53 mil visitantes diários. Mesmo com a concorrência de grandes atrações em outras cidades, a praça de eventos se manteve cheia todas as noites. Na ‘Terça do Arrocha’, realizada em 10 de junho, o público bateu recorde com mais de 43 mil pessoas reunidas.

Grandes nomes da música regional e nacional passaram pelos palcos, entre eles Xand Avião, João Gomes, Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Solange Almeida, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Lauana Prado e muitos outros. Segundo o governador Fábio Mitidieri, mais de 700 artistas participaram do evento, sendo mais de 90% sergipanos, o que reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento da cultura local.

Além do impacto cultural, os festejos também movimentaram fortemente a economia. De acordo com estimativas da Fecomércio-SE, a edição de 2025 deve superar R$ 150 milhões em movimentação econômica no estado, envolvendo setores como hotelaria, gastronomia, transporte, moda e serviços. No Nordeste, os festejos juninos devem injetar R$ 7,4 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

“O Arraiá do Povo chegou na terceira edição mais forte e mais bonito. Mostramos o potencial da cultura, da economia criativa e do turismo. É oportunidade, renda, emprego e autoestima para o povo sergipano”, destacou Fábio Mitidieri.

Em apenas três anos, a política pública de turismo cultural implantada por Mitidieri transformou o calendário sergipano, colocando o estado no mapa dos grandes eventos nacionais e deixando um legado que alia cultura, desenvolvimento econômico e inclusão social.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Copyright © 2022 Jornal Sergipe. Todos os direitos reservados.

Topo