Noticias
Motorista embriagado é preso após colisão e tentativa de suborno durante Festa da Mandioca em Lagarto

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (29), durante a Festa da Mandioca, em Lagarto, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e tentar subornar policiais militares. O caso aconteceu na Praça do Gomes, por volta das 2h.
Segundo informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), a guarnição realizava patrulhamento preventivo na Praça Geremias Monteiro quando avistou um veículo fazendo manobras perigosas na via. Durante a ação, o condutor acabou colidindo com outro carro que estava estacionado.
Ao se aproximarem, os policiais constataram que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como fala incoerente e dificuldade para se locomover. Ainda de acordo com a PM, ele se mostrou agressivo e relutante em colaborar com a abordagem.
O proprietário do veículo atingido foi chamado ao local para verificar os danos, momento em que o motorista causador do acidente ofereceu R$ 200,00 ao dono do automóvel para cobrir os prejuízos. Em seguida, durante revista no carro, o suspeito retirou mais R$ 300,00 da carteira e tentou subornar os policiais para ser liberado.
Diante do flagrante de corrupção ativa, os militares deram voz de prisão ao condutor, que resistiu à prisão e precisou ser algemado. Posteriormente, ele foi conduzido até uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), presente no evento, onde se submeteu ao teste do etilômetro, que apontou 1.10 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Lagarto, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Fonte: Itnet