Noticias

Noticias

Ação firme da Guarda Municipal evitou tragédia em Lagarto e é reconhecida pela população

Por admin —

A atuação da Guarda Municipal de Lagarto no último sábado, 27, evitou que uma ocorrência resultasse em tragédia maior para a população. Chamados após denúncia de agressão, os guardas se depararam com um homem em surto de violência, que não apenas atacou os agentes, mas também tentou tomar a arma da guarnição, colocando em risco a vida dos próprios servidores e de terceiros.

Diante da gravidade da situação, os agentes utilizaram primeiramente armas de menor potencial ofensivo. Mesmo assim, o suspeito resistiu e continuou a agredir os guardas, o que levou ao uso da arma de fogo, dentro do protocolo de escalada progressiva da força.

A ação foi imediata no socorro ao homem, que foi levado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu.

A Prefeitura do município esclareceu que o afastamento dos guardas não é uma punição, mas sim um procedimento padrão em casos dessa natureza, justamente para garantir transparência na apuração.

Nas redes sociais, muitos populares se manifestaram em apoio à guarnição, destacando que os guardas agiram em legítima defesa e dentro dos protocolos de segurança. “Os guardas agiram corretamente”, escreveu um. “Claramente legítima defesa”, disse outro. “Os guardas tenteram de todas as formas não atirar mas infelizmente não tiveram opção”, salientou mais um.

Clique para comentar

Mais Populares

Sair da versão mobile